quinta-feira, 28 de julho de 2011

PASTORIL DONA JOAQUINA E O BOI CALEMBA PINTADINHO FAZEM BONITO NO FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA/SP

      
        São Gonçalo do Amarante está bem representado no FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA/SP, pois o PASTORIL DONA JOAQUINA E O BOI CALEMBA PINTADINHO deram show nas suas apresentações e não poderia ser diferente, pois São Gonçalo é o berço da cultura popular do Rio Grande do Norte. 
                Minha amiga Séphora que é a coordenadora do Pastoril, vem fazendo um excelente trabalho com a sua equipe, trabalho esse, que resgata de forma espetacular a nossa cultura, nossa história, fazendo assim essa mistura do tradicional com o novo para que todos conheçam. Já o centenário Boi Pintadinho hoje coordenado pelo Mestre Dedé Veríssimo, também tem desenvolvido um maravilhoso trabalho, pois está conseguindo passar para os nossos adolescentes e jovens a importância da nossa cultura, passando para os mesmos a continuação desse trabalho que vem dos nossos antepassados e hoje os brincantes do boi são adolescentes e jovens da nossa cidade. Sinto-me honrada em fazer parte dessa terra! Sei que outros grandes talentos virão e estaremos de braços abertos para recebe-los.


PASTORIL DONA JOAQUINA











BOI CALEMBA PINTADINHO










SEGUNDA PARADA DO ORGULHO GAY DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN

            No dia 02 de outubro de 2011, São Gonçalo do amarante será palco da "SEGUNDA PARADA DO ORGULHO GAY". Dessa vez organizada pela Biroska do Espeto (Ana e Reginaldo) e uma equipe de grandes profissionais. O evento promete ser de grande porte, pretendendo reunir o maior número de pessoas possível.
          Na primeira edição do evento, muita gente participou, vindo também de outras cidades. Famílias saíram de suas casas para prestigiarem.
           Um dos objetivos da organização é justamente esse de passar para o público, para a sociedade que o movimento não é apenas para chamar a atenção e sim, para reivindicar direitos que todo ser humano tem, lutar contra a homofobia, prevenção, respeito. "Queremos que as pessoas nos vejam com admiração, mas não só como artistas, travestis ou drag queen, que possam nos ver como pessoas normais, que trabalha, que paga seus impostos, que busca uma vida digna, que cuida das suas famílias e que são grandes profissionais."
               Muito em breve as camisetas estarão a venda na Biroska do espeto (próximo a Escola Dom Joaquim de Almeida). No decorrer desse tempo deixaremos aqui maiores informações.
Minha amiga Iris uma das organizadoras e ao seu lado a MISS GAY DA ZONA NORTE (no ano da primeira edição da parada gay de São Gonçalo)