quinta-feira, 28 de julho de 2011

PASTORIL DONA JOAQUINA E O BOI CALEMBA PINTADINHO FAZEM BONITO NO FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA/SP

      
        São Gonçalo do Amarante está bem representado no FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA/SP, pois o PASTORIL DONA JOAQUINA E O BOI CALEMBA PINTADINHO deram show nas suas apresentações e não poderia ser diferente, pois São Gonçalo é o berço da cultura popular do Rio Grande do Norte. 
                Minha amiga Séphora que é a coordenadora do Pastoril, vem fazendo um excelente trabalho com a sua equipe, trabalho esse, que resgata de forma espetacular a nossa cultura, nossa história, fazendo assim essa mistura do tradicional com o novo para que todos conheçam. Já o centenário Boi Pintadinho hoje coordenado pelo Mestre Dedé Veríssimo, também tem desenvolvido um maravilhoso trabalho, pois está conseguindo passar para os nossos adolescentes e jovens a importância da nossa cultura, passando para os mesmos a continuação desse trabalho que vem dos nossos antepassados e hoje os brincantes do boi são adolescentes e jovens da nossa cidade. Sinto-me honrada em fazer parte dessa terra! Sei que outros grandes talentos virão e estaremos de braços abertos para recebe-los.


PASTORIL DONA JOAQUINA











BOI CALEMBA PINTADINHO










Um comentário:

  1. Vendo toda essa beleza, me falta palavras...Só parabenizar todas essas pessoas que representa orgulhosamente a nossa cidade... "SÃO GONÇALO DO AMARANTE!!!

    ResponderExcluir